Como levar a vida na igreja, família e trabalho

Compartilhe:

Com a correria do dia a dia e a pressa para cumprir nossas obrigações, fica difícil reservar um tempo extra para nossa vida na igreja, família e trabalho.

Segundo a própria Bíblia, a nossa ordem de prioridades deve ser esta:

Na prática, nem sempre seguimos essa tabela. Para te ajudar a reorganizar as prioridades, citamos cinco dicas. Confira!

Prioridades

O primeiro passo é saber quais são as suas prioridades. O que ou quem você mais prioriza no seu dia a dia? Para responder essa pergunta, basta saber onde está o seu coração: em Deus, nas pessoas ou nas coisas materiais.

Boa parte da população passa mais tempo no trabalho do que em casa, mas isso não é questão de prioridade e sim de necessidade.

A questão é: você se ‘desliga’ do trabalho quando chega em casa? Qual é o assunto que você fala com seus filhos? Você está sempre cansado quando o assunto são atividades pessoais? É preciso reorganizar as suas prioridades.

Agenda

Seja organizada(o) e mantenha a sua agenda sempre atualizada, enumere os compromissos do dia e não se desespere para cumprir todos, dia ou outro é possível que você não consiga realizá-los, mas isso não deve ser motivo para desanimar ou desistir.

É preciso insistir na agenda para deixar o seu dia mais organizado e evitar possíveis esquecimentos.

O item não deve ser apenas para o ambiente de trabalho, mas para atividades familiares, compromissos na igreja e passeios futuros.

Limites

É preciso aprender a dizer não! Um dos grandes problemas da nossa sociedade é querer carregar o mundo nas costas e agradar a todos.

Quando pensamos assim, deixamos que os problemas virem doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, etc.

Ser uma empresária de sucesso, mãe presente, amante disposta e amiga para todas as horas é incrível, mas nem sempre é possível.

Não existe mulher boa em tudo durante todo o tempo. E você não é diferente. Se dê a chance de ser humana!

Férias e lazer

Não abra mão das férias em família. Os momentos em lazer podem melhorar a sua saúde física e mental. Programe as férias com as pessoas amadas, nem que seja uma simples ida ao parque ou um fim de semana na praia. O importante é saber descansar e criar boas lembranças para as pessoas que te cercam.

Metas

Pode parecer clichê, mas é importante criar metas e mais gratificante quando conseguimos realizá-las e, sempre escreva no bloco de notas do celular, no papel ou até mesmo num blog pessoal tudo o que você pretende realizar nos próximos meses e anos.

Escreva também como você se imagina daqui 10, 15 ou 20 anos; quais pessoas você quer manter em sua vida e quais quer tirar.

Não podemos nos esquecer do poder da oração. Peça ajuda divina para conseguir conciliar os seus compromissos. “Meus queridos filhos, se afastem de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês.” (1 João 5:21).

Lancamento kauly moda evangelica by sophi
Moda Evangélica Online | by Sophi
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This