cuidados com a pele negra

Pele negra: como cuidar da oleosidade e manchas

Compartilhe:

Cada pele necessita de cuidados especiais e com a pele negra não poderia ser diferente. Os pacientes com esse fototipo possuem muitas particularidades, como uma proteção natural contra a radiação solar, fibras de colágeno mais densas, o que resulta em sinais menos evidentes durante o processo cronológico do envelhecimento. Mesmo assim, é importante ter alguns cuidados específicos para ficar sempre linda e jovem!

Separamos algumas dicas para ter a pele negra mais bonita. Confira!

1) Limpeza da pele negra é essencial

A pele negra possui glândulas sebáceas maiores, consequentemente, fazem aumentar a oleosidade. Por isso a limpeza diária da pele é muito importante para evitar o entupimento dos poros e a formação de cravos e espinhas. A dica é apostar em um gel de limpeza e em um tônico com ativos adstringentes.

2) Filtro solar específico

A pele negra possui um fator de proteção solar natural, que a torna mais resistente à exposição solar. Por outro lado, esse mesmo motivo também ajuda a colaborar para o surgimento de manchas. Sendo assim, o uso do filtro solar se torna fundamental para este tipo de pele. Invista em um produto com FPS 30 ou maior, com amplo espectro e toque seco – se possível, também é importante que o protetor tenha cor para proteger a pele contra os danos da luz visível.

3) Hidrate-se!

Para manter as fibras de colágeno bem firmes, devemos preservá-las. Para fazer isso, é importante sempre hidratar muito bem a pele, principalmente do rosto. Faça este ritual usando um hidratante com textura gel não oleosa e que tenha alta absorção.

4) A esfoliação deve ser realizada duas a três vezes na semana

A foliculite é uma inflamação muito comum na pele negra. Para evitar que essas bolinhas vermelhas apareçam principalmente após a depilação, inclua a esfoliação na rotina de cuidados. É importante fazer esse ritual de forma suave duas a três vezes na semana, principalmente nas pernas, virilhas e axilas.

5) Use vitamina C

A vitamina C ainda pode ser usada para clarear e beneficiar a luminosidade da pele, devido a sua ação inibidora de formação de melanina – pigmento que em excesso forma manchas no corpo, principalmente na pele negra.

Cuide da sua pele e fique sempre linda!

Até o próximo post,

Equipe By Sophi.

Moda evangelica verão 2020 by Sophi
Moda Evangélica e Plus Size By Sophi.
Compartilhe:

Deixe um comentário

Share This