Conheça as estampas de verão que vão bombar na moda evangélica!

Compartilhe:

A estação mais quente do ano, e a preferida por muitas pessoas, já está quase chegando! O verão começa em dezembro, coincidindo com o período do ano cheio de festas, encontros familiares e eventos para celebrar o Natal e o final do ano. Por isso, conhecer as estampas de verão que estarão em alta garantirá looks modernos e adequados.

Para as mulheres evangélicas, é sempre um desafio estar na moda, especialmente no verão, quando a tendência é o uso de poucas roupas. Uma prática em nada apropriada para frequentar os eventos dentro e fora da igreja.

Neste post, vamos mostrar como é possível se vestir com muito charme, elegância e estilo, acompanhando a moda evangélica e usando as estampas de verão que vão bombar. Boa leitura!

Listras, entre as estampas de verão

As listras são atemporais e podem ser usadas em qualquer época do ano. Por isso, são tão clássicas e conhecidas. Especialmente as verticais e horizontais, nas cores preto e branco e azul e branco, em uma temática navy.

Para o verão, elas ganharam uma nova apresentação e podem aparecer em vários tamanhos, formas assimétricas e desconstruídas. Também aparecem em cores variadas e vibrantes, propondo looks em um estilo boho e retrô.

Por isso, nessa releitura das listras, a imaginação pode ganhar espaço para a composição de looks multicoloridos, modernos e alegres. O que vai combinar muito bem com peças de alfaiataria, mas também com um estilo mais esportivo.

Xadrez, o clássico do inverno

Não há como pensar em um look de inverno sem se lembrar de alguma peça xadrez, mas a novidade é que ela também está em alta entre as estampas de verão. A combinação de cores mais vibrantes e tecidos mais leves vai criar looks diferentes e bem modernos para a estação.

Em diferentes formas geométricas, a estampa xadrez aparece em saias tamanho midi, bermudas e vestidos, combinando com peças lisas para trazer mais elegância e beleza nas produções.

Poá, o estilo vintage do verão

O poá é a famosa estampa de bolinhas, sempre presente na moda ao longo dos anos. Para o verão, ela pode aparecer em qualquer tamanho e na clássica combinação preto e branco, mas também vem com tudo em cores chamativas e até multicoloridas.

Muitas peças combinam com essa estampa. Por isso, pode ser usada em saias, vestidos midi e até longos, blusas e nos maiôs e biquínis, conferindo um ar vintage ao look. Para quem não tem medo de arriscar, o poá pode aparecer em fundos estampados, deixando a composição ainda mais ousada.

Florais, o romance da estação

Quando o assunto são estampas de verão, é claro que as florais logo saltam em nossas lembranças, afinal, é a estação de maior contato com a natureza e o ar livre. As estampas de flores e folhagens são muito presentes nessa época e marcam os looks com elegância e romance.

As flores podem aparecer grandes ou pequenas, monocromáticas ou bem coloridas, e combinam com rendas e tecidos transparentes em sobreposição. A estampa vai bem em qualquer peça, especialmente nos vestidos, que podem ser usados em qualquer tipo de evento, desde encontro com os amigos até casamentos.

A tendência ainda conta com uma variação de looks, em um mix de estampas onde é possível combinar duas ou mais opções para criar composições modernas, elegantes e bem charmosas.

O verão é marcado no mundo da moda pela ousadia que se pode ter nas criações. Como a moda evangélica tem algumas particularidades que exigem um visual mais comportado, a ousadia pode ser entregue nas estampas de verão com a combinação de peças que garantem um look moderno, elegante e charmoso.

Para conhecer mais sobre as tendências para o verão e produzir combinações que estão em alta, não deixe de ler nosso artigo com as dicas de moda para o verão 2019.

Agora que você já pode criar lindas produções com as estampas de verão que estão em alta, não deixe de conferir as principais tendências de moda para o verão 2019.

 

Compartilhe:

1 comentário em “Conheça as estampas de verão que vão bombar na moda evangélica!”

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This