Afinal, como saber meu estilo de acordo com a moda evangélica?

Compartilhe:

A pergunta “como saber meu estilo?” é comum e pode ser ainda mais frequente no universo evangélico. Isso porque a religião evangélica possui certas normas de vestimenta que podem restringir um pouco a gama de possibilidades de estilo. Mas não há o que temer!

A verdade é que a moda evangélica evoluiu muito e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, a mulher evangélica pode — e deve — encontrar o seu estilo pessoal e estar adequadamente vestida de acordo com a sua crença.

Faz bem e é possível trazer aos looks um toque pessoal, expressando, assim, a sua personalidade feminina. Cobrir colo, braços, não usar roupas curtas ou justas não impede a mulher evangélica de investir em peças do guarda-roupa que traduzam seu estilo de vida. Seja você uma mulher de negócios, do lar ou esportista, a moda evangélica é capaz de ser respeitosa e refletir a sua identidade!

Como saber meu estilo?

Para identificar qual é o seu estilo, o primeiro e mais importante passo é o autoconhecimento. Identifique quais são os seus gostos pessoais, as suas cores favoritas, as coisas nas quais você acredita e como você leva o dia a dia. Tudo isso influencia o seu jeito de se vestir!

Faça um reconhecimento dos padrões de peças no seu armário, faça aquela limpa naquilo que não usa mais e, então, construa um mural de referências com as quais você mais se identifica. Depois, é hora de descobrir em qual estilo você se encaixa! Nós listamos alguns dos principais. Acompanhe!

Ladylike ou romântica

O estilo romântico é considerado um dos mais comuns na moda evangélica, pois engloba muitas das peças que podem ser utilizadas nos cultos e seguindo os preceitos da sua igreja. Se você se identifica com saias rodadas, a cintura mais marcada, vestidos rodados, sapatos e sapatilhas de bico arredondado, esse é o seu estilo! Além disso, o comprimento logo acima do joelho combina bastante com essas peças, o que pode te deixar tranquila quanto a respeitar as regrinhas evangélicas.Romantica como saber meu estilo

Clássica

A mulher clássica segue um estilo mais sóbrio e, por isso, elegância está na sua lista de prioridades. Peças sóbrias, simples e minimalistas agradam à clássica, que vai adorar saias de comprimento médio para midi, blazers e cardigãs, camisas brancas (uma peça coringa), combinações monocromáticas e acessórios discretos. Um bom scarpin também faz parte de um guarda-roupa clássico. Se identificou? Então, invista!

Activewear ou esportista

Esse é o estilo perfeito para as mulheres que prezam pelo conforto e também para aquelas que trazem o esporte como ponto essencial do seu dia a dia. No entanto, cada vez mais pessoas optam pelo estilo esportista por sua praticidade e comodidade. Aqui, o foco vai para tecidos tecnológicos, moletons e tênis.

Hoje em dia, esse estilo está muito em alta, então, existem muitas peças bacanas que não têm cara de academia, mas circulam tranquilamente pelos ambientes sociais, como o trabalho ou a igreja. E mais, são peças ótimas para cobrir o corpo, portanto, muito boas para a mulher evangélica.

Moderninha

Antenada, a mulher de estilo moderno está muito ligada nas últimas tendências e as usa a seu favor. Esse estilo costuma ser uma mistura de vários outros, no qual a mulher incorpora diferentes peças que estão na moda aos seus looks. Se você adora revistas e sites de moda e sempre se sente tentada a experimentar as novidades do mundo fashion de diferentes maneiras, aqui é o seu lugar!como saber meu estilo

Agora que você entendeu um pouco mais sobre diferentes estilos e sobre como adequá-los à moda evangélica, deve ter notado que a mulher evangélica pode transitar por quase todos eles! O mais importante é seguir as regras estabelecidas pela sua igreja, e isso é possível de fazer ao escolher peças que combinem com você, mas respeitem tais preceitos.

Sente-se pronta para responder à pergunta “como saber meu estilo?”? Então, compartilhe conosco nos comentários o estilo com que mais se identifica e alguns dos seus truques para explorar a sua personalidade sem desrespeitar a moda evangélica!

como saber meu estilo Liquida by Sophi
 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This