Você chegou ao seu destino, mas não sabe muito bem o que fazer? Isso acontece porque a viagem não foi organizada com antecedência. Antes mesmo de comprar as passagens aéreas ou organizar as malas, é preciso anotar tudo o que você precisa levar, quais destinos quer visitar, como está a temperatura do local e quanto dinheiro deve levar.
Separamos cinco dicas para organizar uma viagem internacional. Confira!
- Tudo sobre o destino
Você pesquisou tudo sobre o país que vai visitar? Busque todas as informações possíveis sobre o país de destino para evitar futuros problemas. As principais são: leis, feriados internacionais, moeda utilizada, quando é a alta temporada e estação do ano.
- Transporte
Passes de transportes públicos ajudam você a economizar, uma vez que é comum taxista cobrar até três vezes a mais o valor da corrida, caso ele perceba que você é estrangeiro. Infelizmente isso (ainda) acontece muito!
Se precisar trocar de cidade, avalie a melhor relação custo-benefício. Inclua no roteiro os deslocamentos com as passagens de avião, ônibus, carro, trem, uber, etc. São muitas opções que variam de acordo com o destino e as condições do seu ‘bolso’.
- Aplicativos funcionais para usar durante a viagem
Com o avanço tecnológico, fica mais fácil viajar para países com línguas e culturas diferentes. Os aplicativos disponibilizam dicas do que fazer, tipo de estadia, locomoção e até buscam os melhores preços.
Algumas opções:
Hopper: esse aplicativo ajuda o usuário a comprar passagens mais baratas. Ele avisa quando é o melhor momento para investir nos tickets e quais são as melhores temporadas para o destino escolhido.
Wiffinity: a alegria de todo turista é encontrar uma rede de Wi-Fi aberta. Esse aplicativo mostra, sem conexão, onde existem redes disponíveis através de um mapa interativo.
TripAdvisor
Com o TripAdvisor é possível encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de vários lugares do mundo. Ele também vem com avaliações e dicas de outros turistas. Para saber quais são os melhores locais, os usuários podem ordenar os resultados das buscas pelos mais bem avaliados.
HERE WEGo: esse aplicativo te permite utilizar o mapa sem conexão de internet, o que otimiza seu tempo e deslocamento. Praticidade é tudo durante uma viagem!
Foodspotting
O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.
Aeroporto de Flio: esse aplicativo vai acabar com os momentos de tédio das famosas conexões nos aeroportos. Ele envia notificações sobre as chegadas e partidas dos voos, conecta automaticamente em redes abertas de Wi-Fi e ainda dá descontos em restaurantes e lojas.
PackPoint
Decidido o destino, hora de pensar no que levar na bagagem! Esse aplicativo ajuda a arrumar a mala de viagem ideal. Ele leva em conta o seu perfil de viajante, o destino, a duração da estadia, a data de chegada, a previsão do tempo, dentre outros fatores. Assim será fácil de escolher o que levar na mala, e evitar aquela torturante preocupação de estar esquecendo alguma coisa.
- Refeições
Comer em restaurante é mais gostoso e experimentar a culinária local faz parte da viagem. Mas evite gastar com comida nas três principais refeições do dia.
Hospede-se em locais com café da manhã incluso no pacote. Afinal, é a principal refeição do dia e você terá energia extra para passear!
Prepare um sanduíche ou leve uma fruta para os passeios ou se conseguir se hospedar em um lugar com cozinha, melhor ainda.
- Gastos com água
Imagina o gasto que você terá se comprar garrafa de água, constantemente, durante uma viagem? Isso muitas vezes não é pensado entre os turistas.
Por isso, evite gastos desnecessários, e providencie uma garrafa para ir enchendo ao longo do dia. Durante o voo, por exemplo, peça a aeromoça para completar a água. Há também a opção de encher sua garrafa em bicas que são encontradas nas ruas de algumas cidades.
Aproveite as dicas, faça uma boa viagem e aproveite as férias para descansar e passar mais tempo ao lado das pessoas que você ama!