Skip to content

Conjuntos para evangélicas: como montar e escolher os seus?

conjuntos moda evangelica
Compartilhe:

Uma das características fashionistas da moda evangélica são os conjuntos de saia e blusa. Peças versáteis, que podem ser encontradas em modelos dos mais clássicos aos mais modernos, elas combinam com praticamente todo tipo de ambiente. Em meio a tantas opções, escolher os conjuntos evangélica ideal precisa ir de acordo com o estilo e personalidade de cada pessoa.

Quer saber como montar os seus conjuntos? Separamos algumas dicas para ajudar você nessa missão. Acompanhe o texto e confira!

Dicas para montar um conjunto para evangélicas

O conjunto de blusa e saia pode ser usado em diversas ocasiões, como para ir ao culto, ao trabalho, passear nos dias livres, casamentos e, até mesmo, para eventos mais sofisticados. Tudo depende da combinação feita com os acessórios e sapatos.

Além disso, na hora de escolher a roupa para vestir, é sempre importante priorizar os valores religiosos e o conforto, evitando decotes ou peças que marquem o corpo. Porém, isso não impede ninguém de adaptar as tendências da moda contemporânea para o seu estilo de vida. Inclusive, essa tarefa não é tão difícil como parece!

Confira algumas dicas que vão ajudar você a escolher ou montar um conjunto perfeito para o seu estilo.

Invista nas peças curingas

Peças básicas são ideais para montar qualquer look. Blusas, camisas e jaquetas lisas ou com detalhes discretos aumenta a possibilidade de combinações, por isso, sempre tenha algumas peças-chave em seu guarda-roupa.

Para dar um toque a mais no visual, nada melhor que um sapato marcante e acessórios de destaque. Por exemplo, ao montar uma combinação com um conjuntinho todo preto, apostar em um salto vermelho e acessórios dourados é uma ótima forma de deixar a produção muito mais trabalhada.

Conjuntos moda evangélica by Sophi

Opte pelas sobreposições

Uma terceira peça traz muito mais personalidade ao visual. Dessa forma, não tenha medo de abusar das sobreposições. Invista em blazers, quimonos, casacos, cardigãs, coletes, echarpes e lenços para complementar seu visual, principalmente nos dias mais frios.

Mas, atente-se apenas à padronagem dos tecidos: caso o conjunto seja estampado, opte por sobreposições mais sóbrias e lisas. Se a peça complementar tem estampas, prefira conjuntos monocromáticos e lisos.

Em ocasiões mais sérias, é recomendado o uso de acessórios mais discretos, para não dar um contraste muito grande no look. É sempre importante ter em mente que, quanto mais contraste de cores, modelos e estampas o visual tiver, maior a impressão de descontração, sendo uma combinação mais adequada para situações informais.

Sobre posição by Sophi Moda Evangélica

Abuse das saias midi

As saias de comprimento midi são sinônimos de elegância e feminilidade. Abusar de modelos como esse é uma ótima dica para deixar a produção mais incrementada, principalmente quando combinados com sapatos que deixam o peito do pé à mostra.

Invista em saias de cintura alta e blusas mais soltinhas para fazer um conjunto. Além disso, blazers e maxi colares super combinam com midis!

Blusa em crepe e saia midi moda evangélica

Aposte nos babados

Os babados são detalhes que evidenciam a personalidade da pessoa. Geralmente, mulheres mais extrovertidas têm mais afinidade com isso. Além do mais, eles são ótimos para ser usados como acessórios, sendo, assim, o ponto de destaque no look.

Portanto, se a peça com babado escolhida for uma blusa, procure uma saia mais clássica e vice-versa, a fim de evitar contrastes de formatos e não passar aquela impressão de bolo de casamento.

Atribua o seu estilo

Sua forma de se vestir expressa as suas ideias, manias e personalidade. Por isso, é imprescindível que você dê um toque pessoal em todos os looks que montar. Algumas mulheres têm dificuldade com isso, mas a chave principal é o autoconhecimento.

Caso tenha dúvidas para definir o seu estilo, faça uma lista daquilo que gosta e não abre mão, e outra das coisas que não gosta. Assim, será mais fácil selecionar uma peça que tenha mais a ver com você na hora das compras.

Estampas moda evangelica

Atualize-se sobre as tendências da moda

Como você viu, não há problema algum em adaptar as tendências de moda ao estilo de vida evangélico, desde que haja modéstia e não fuja dos valores da religião. Dessa forma, tente acessar mais blogs ou ler revistas de moda para saber quais cores, estampas e peças estão com tudo na próxima estação.

Outra dica para estar sempre atualizada no mundo da moda é acompanhar it girls pelas suas redes sociais. Afinal, inspirar-se em mulheres que você admira também ajuda no seu autoconhecimento e na sua autoestima!

Aposte nos detalhes

A vida é feita de detalhes! Da mesma forma, os seus looks são compostos por pequenas coisas que fazem toda a diferença na produção inteira. A make e o corte de cabelo são alguns desses detalhes. Se a sua igreja permite um corte mais moderno, aposte em franjas, baby liss e acessórios que fazem você sentir-se ainda mais bonita.

Além disso, já vimos que abusar dos acessórios para deixar um visual com conjuntos muito mais trabalhado é uma ótima ideia. Por isso, se você estiver achando o seu look sem graça, aposte nas bolsas, brincos, colares, lenços e outros adornos para complementá-lo.

Combine diferentes texturas

Você também pode combinar estrategicamente texturas e estampas, técnica conhecida como Mix n’ Match. A princípio, pode parecer uma tarefa difícil, mas o segredo está em buscar elementos em comum presentes nas duas peças, para garantir um look equilibrado e fugir dos exageros.

Se você estiver comprando peças para montar um conjunto com texturas e estampas, não deixe de experimentá-las ainda na loja, a fim de verificar se as roupas comunicam-se entre si com harmonia e se valorizam o formato do seu corpo.

Agora que você aprendeu várias dicas para montar looks com conjunto para evangélicas, temos certeza que essas peças vão ser muito mais frequentes no seu dia a dia. Outro hábito interessante é comprar roupas em lojas especializadas em moda evangélica. Assim, além de encontrar peças mais condizentes com os valores cristãos, você ajuda a fortalecer esse comércio.

E por falar em moda evangélica, o que acha de dar uma conferida no site da by Sophi e ficar por dentro de nossas novidades?

Compartilhe:
Share This