Skip to content

4 dicas de como usar acessórios de maneira estilosa e discreta

4-dicas-de-como-usar-acessorios-de-maneira-estilosa-e-discreta.jpeg
Compartilhe:

Um grande desafio para as mulheres evangélicas é manter-se na moda sem abrir mão de seus hábitos. Há algum tempo, a moda evangélica mudou e hoje as igrejas estão repletas de mulheres com looks elegantes, que entendem que saber como usar acessórios é essencial para compor um visual harmonioso.

É importante lembrar que cada congregação tem regras para o vestuário, por isso a composição deve observar os costumes sem deixar de lado os acessórios – que enriquecem e deixam o guarda-roupa com mais opções de uso.

Então, se você deseja saber como usar acessórios e criar uma produção elegante, continue a leitura deste post!

1. Combine camisas com colares

As camisas são peças marcantes na moda evangélica porque oferecem elegância e deixam o look comportado. Elas combinam com calças e saias e podem ser usadas para ir aos cultos e eventos que acontecem fora das igrejas.

O importante é saber como usar acessórios para deixar essas combinações mais estilosas. Os colares ornam com as camisas, pois compõem o decote com leveza e beleza, deixando um visual respeitoso.

O estilo chockers são gargantilhas que ficam justas e combinam com roupas sofisticadas e casuais. Eles estão em alta e são encontrados em diversos materiais, o que facilita a composição.

Nas produções básicas, os maxi colares garantem upgrade ao look. Mas cuidado com a escolha das cores, já que chamam atenção pelo tamanho.

Para ocasiões formais, os colares finos, com pingentes e estilo gravata são delicados e vão bem com decotes gola V. Para as golas arredondadas, os modelos médios ou longos são recomendados, pois alongam o pescoço e favorecem o visual.

2. Invista nas saias retas e pulseiras

As saias retas são clássicas na moda evangélica, pois trazem estilo enquanto deixam o visual discreto. As de tecido liso são para um look clean e básico e as estampadas para compor com blusas neutras.

A sofisticação está em saber como usar acessórios sem parecer exagerado ou inadequado. Por isso, as pulseiras são peças que ganham espaço na produção e fazem diferença garantindo muito charme.

As peças elegantes com pedrarias ou as semijoias combinam com ocasiões especiais que pedem uma produção mais elaborada, como casamentos e comemorações em datas festivas.

As pulseiras com berloques conquistaram as mulheres que colecionam pingentes e são ideias para o uso diário. Assim como os braceletes, que também compõem o look de forma descontraída.

3. Escolha brincos com discrição

Um dos acessórios clássicos e femininos são os brincos. Há mulheres que se sentem mal quando saem de casa e esquecem de colocá-los! Por isso, saber ornar o look com esse acessório é essencial para uma produção harmoniosa.

Nos eventos na igreja, os brincos ideias são os mais discretos. Por isso, prefira opções com pérolas, pedras ou argolas pequenas e médias. Mas, se a celebração exigir uma roupa sofisticada, escolha brincos maiores e que combinem com as cores do vestido.

Há diferentes modelos de brincos no mercado, desde aqueles com detalhes em franjas, até os formados por pedras, além dos formatos tradicionais e geométricos. Por isso, a escolha requer atenção para combinar de forma adequada.

4. Use cintos para transformar o look

O cinto é o aliado das mulheres, pois garante graciosidade, marca a cintura e deixa o look mais feminino. Não sai de moda e pode ser encontrado em materiais que combinam com tecidos e estampas diversos.

Os mais finos favorecem uma composição romântica e garantem maior volume aos vestidos e saias. Os largos são ideais para compor com calças jeans ou shorts e perfeitos para os eventos mais informais.

Ao escolher, é preciso atenção para não exagerar. As magrinhas devem fugir dos cintos grandes que marcam e comprometem o visual. Enquanto que, para as mais gordinhas, os mais finos e com poucos detalhes realçam a beleza sem marcar demais.

Pode parecer que seu guarda-roupa não tem peças interessantes para criar um look bonito, dentro da moda e elegante. Mas saber como usar acessórios de forma adequada transforma qualquer peça e faz toda diferença no seu visual.

Por isso, se você gostou das dicas de como usar acessórios de maneira estilosa não deixe de ler como combinar roupas e sapatos com elegância.

black friday moda evangélica

 

Compartilhe:
Share This