Skip to content

Tipos de corpo: que roupa usar para o meu estilo?

tipos de corpo.
Compartilhe:

Uma das melhores maneiras de acertar no look é adequar as peças de acordo com os tipos de corpo. Além de valorizar as melhores áreas e disfarçar outras, a roupa adequada contribui também para um melhor caimento da peça, fazendo com que você se sinta mais bonita. Por isso, identificar qual é o seu tipo de corpo ajuda muito na compra de uma roupa nova — especialmente em lojas virtuais — que se encaixe perfeitamente em você.

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? Continue acompanhando o texto e descubra!Tipos de corpo mulheres

Os principais tipos de corpo

Em geral, são cinco os principais modelos de corpo feminino. No entanto, algumas vezes, as pessoas podem não se identificar com nenhum ou com mais de um. O essencial é selecionar as características que mais se assemelham à sua estrutura física e observar as dicas para acertar na roupa para esses casos.

Confira os cinco principais tipos de corpo feminino:

Corpo ampulheta

A característica principal do corpo ampulheta é a proporcionalidade do quadril com os ombros, junto de uma cintura fina. Para esse tipo, o ideal é investir em roupas que valorizem as suas curvas, porém, fugindo do vulgar.

Uma dica é usar blusas e jaquetas que são mais acinturadas, modelos de cintura alta e cintos. Praticamente todos os modelos de saias e vestidos combinam com esse tipo, com exceção dos vestidos retos de tecido pouco maleável, que podem dar a impressão de que o seu corpo é retangular.

Corpo pera

Também conhecido como corpo triângulo, é bastante comum no Brasil. Nesse modelo, os ombros tendem a ser mais estreitos enquanto os quadris são mais largos. Por isso, o ideal é buscar uma forma de equilibrar e alongar a silhueta, chamando atenção para a parte superior e marcando a cintura.

Use e abuse de modelos acinturados e com decotes na região do colo — como os de canoa, ombro a ombro, V —, saias midi e pouco rodadas. Tente evitar peças muito volumosas.

Corpo retângulo

Esse corpo apresenta poucas curvas, com o quadril, cintura e ombros quase na mesma linha. Por isso, é fundamental marcar a cintura e, nesse caso, o volume é super bem-vindo. Detalhes e listras verticais ajudam a alongar a silhueta e a valorizar o formato do seu corpo. Decotes transpassados e blazers com um botão abaixo do busto também são uma boa aposta.

Corpo triângulo invertido

Esse corpo tem como característica principal os ombros largos e o quadril mais estreito, por isso, recomenda-se dar destaque à parte inferior. Para isso, saias e vestidos são essenciais. Nas blusas e camisas, o essencial é optar por modelos neutros e com decotes em U ou V, para suavizar os ombros e busto.

Corpo oval

Esse tipo de corpo apresenta bastante curvas e, geralmente, a cintura é alinhada ou mais larga que os ombros e quadris. O pescoço também tende a ser largo e o busto cheio. O ideal é investir em roupas que alongam a silhueta, destacando o colo. Modelos retos são a peça chave para isso, chamando atenção para o colo, com decotes em V ou U. Além disso, abusar dos acessórios vai dar aquele toque que faltava para o seu look.

O mais importante de tudo é que você se sinta bem com o seu próprio corpo e escolha o que vestir de acordo com o seu estilo. Para encontrar a roupa ideal para cada um dos tipos de corpo, é muito importante buscar lojas de confiança e qualidade, como a By Sophi, que além de ter peças lindas, com um preço que cabe no bolso, visa sempre o bem-estar do cliente.

E aí, gostou do post e conseguiu identificar o seu tipo corpo? Deixe um comentário no post e compartilhe com a gente suas dicas para valorizar seu corpo!

lançamentos moda evangélica by sophi

 

Compartilhe:
Share This