Skip to content

Fim de ano combina com férias! Cinco dicas para organizar uma viagem internacional

Compartilhe:

Você chegou ao seu destino, mas não sabe muito bem o que fazer? Isso acontece porque a viagem não foi organizada com antecedência. Antes mesmo de comprar as passagens aéreas ou organizar as malas, é preciso anotar tudo o que você precisa levar, quais destinos quer visitar, como está a temperatura do local e quanto dinheiro deve levar.

Separamos cinco dicas para organizar uma viagem internacional. Confira!

  1. Tudo sobre o destino

Você pesquisou tudo sobre o país que vai visitar? Busque todas as informações possíveis sobre o país de destino para evitar futuros problemas. As principais são: leis, feriados internacionais, moeda utilizada, quando é a alta temporada e estação do ano.

  1. Transporte

Passes de transportes públicos ajudam você a economizar, uma vez que é comum taxista cobrar até três vezes a mais o valor da corrida, caso ele perceba que você é estrangeiro. Infelizmente isso (ainda) acontece muito!

Se precisar trocar de cidade, avalie a melhor relação custo-benefício. Inclua no roteiro os deslocamentos com as passagens de avião, ônibus, carro, trem, uber, etc. São muitas opções que variam de acordo com o destino e as condições do seu ‘bolso’.

  1. Aplicativos funcionais para usar durante a viagem

Com o avanço tecnológico, fica mais fácil viajar para países com línguas e culturas diferentes. Os aplicativos disponibilizam dicas do que fazer, tipo de estadia, locomoção e até buscam os melhores preços.

Algumas opções:

Hopper: esse aplicativo ajuda o usuário a comprar passagens mais baratas. Ele avisa quando é o melhor momento para investir nos tickets e quais são as melhores temporadas para o destino escolhido.

Wiffinity: a alegria de todo turista é encontrar uma rede de Wi-Fi aberta. Esse aplicativo mostra, sem conexão, onde existem redes disponíveis através de um mapa interativo.

TripAdvisor
Com o TripAdvisor é possível encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de vários lugares do mundo. Ele também vem com avaliações e dicas de outros turistas. Para saber quais são os melhores locais, os usuários podem ordenar os resultados das buscas pelos mais bem avaliados.

HERE WEGo: esse aplicativo te permite utilizar o mapa sem conexão de internet, o que otimiza seu tempo e deslocamento. Praticidade é tudo durante uma viagem!

Foodspotting
O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante da vizinhança.

Aeroporto de Flio: esse aplicativo vai acabar com os momentos de tédio das famosas conexões nos aeroportos. Ele envia notificações sobre as chegadas e partidas dos voos, conecta automaticamente em redes abertas de Wi-Fi e ainda dá descontos em restaurantes e lojas.

PackPoint
Decidido o destino, hora de pensar no que levar na bagagem! Esse aplicativo ajuda a arrumar a mala de viagem ideal. Ele leva em conta o seu perfil de viajante, o destino, a duração da estadia, a data de chegada, a previsão do tempo, dentre outros fatores. Assim será fácil de escolher o que levar na mala, e evitar aquela torturante preocupação de estar esquecendo alguma coisa.

  1. Refeições

Comer em restaurante é mais gostoso e experimentar a culinária local faz parte da viagem. Mas evite gastar com comida nas três principais refeições do dia.

Hospede-se em locais com café da manhã incluso no pacote. Afinal, é a principal refeição do dia e você terá energia extra para passear!

Prepare um sanduíche ou leve uma fruta para os passeios ou se conseguir se hospedar em um lugar com cozinha, melhor ainda.

  1. Gastos com água

Imagina o gasto que você terá se comprar garrafa de água, constantemente, durante uma viagem? Isso muitas vezes não é pensado entre os turistas.

Por isso, evite gastos desnecessários, e providencie uma garrafa para ir enchendo ao longo do dia. Durante o voo, por exemplo, peça a aeromoça para completar a água. Há também a opção de encher sua garrafa em bicas que são encontradas nas ruas de algumas cidades.

Aproveite as dicas, faça uma boa viagem e aproveite as férias para descansar e passar mais tempo ao lado das pessoas que você ama!

Compartilhe:
Share This