Como se aproximar mais de Deus em certos momentos da vida?

Compartilhe:

Você sabe como se aproximar de Deus nos períodos mais difíceis da vida, quando a sua fé é colocada em provação? Como diz na própria Bíblia, o Senhor quer se aproximar das pessoas o tempo todo, mas para que isso seja possível, é preciso que nos aproximemos dele também.

Com a rotina corrida e atarefada que temos, cuidando do trabalho, da casa e da família, às vezes, acabamos deixando o nosso relacionamento com Deus em segundo plano, e isso pode acabar enfraquecendo esse laço essencial para a vida.

Pensando nisso, separamos algumas maneiras para que possa se aproximar mais de Deus, de modo que esteja sempre conversando com Ele, sem importar o momento que está passando. Confira!

Ore mais

Orar é conversar com Deus. É o tempo que tiramos para agradecer e expor nossas dores e angústias. Quando você faz isso, está convidando e dando abertura para que Ele faça parte da sua vida, da sua rotina e da sua família. Ou seja, orar é como abrir as portas para Deus.

Sendo assim, sempre que tiver uns minutinhos livres, antes de dormir, entre uma tarefa e outra ou até mesmo enquanto prepara as refeições da sua casa, converse com o Senhor e faça orações que venham do coração. Afinal, em Filipenses 4:6, a Bíblia diz que devemos sempre estar orando e conversando com Ele sobre tudo e qualquer coisa que esteja acontecendo conosco.

Leia a bíblia

A Bília é o livro sagrado que guia a nossa vida. É também, a palavra que Deus nos deixou para falar com ele e aprender sobre os seus ensinamentos. Portanto, quando reservamos, diariamente, um momento para ler a bíblia, estamos aprendendo como agradar ao Senhor.

Então, para aprender a como se aproximar de Deus, leia esse livro tão essencial sempre que puder, pois é a bíblia que nos ensina como agradar a Ele e de como mudar a nossa vida.

Vá à igreja

Deus usa outras pessoas, que são nossos irmãos, para nos aproximar Dele, para aprender, ensinar, ajudar e corrigir certas atitudes que temos, não é mesmo? Para isso, é muito importante que esteja se relacionando e em comunhão com outros crentes que tenham o mesmo objetivo.

É muito mais difícil aprender e viver sozinho. Por isso, ir à igreja, que é a casa do Senhor, é uma das melhores maneiras de encontrar e conversar com Ele, além de estar mais próximo de seus irmãos.

Deixe Deus falar com você

Outra forma de aproximação, é deixar que Ele fale com você. Para isso, é preciso parar o que está fazendo, desligando-se e ficando em silêncio por, ao menos, cinco minutos diários. Nesse momento, você pode ter um caderno para anotar tudo o que Deus está colocando em seu coração, ou seja, aquilo que Ele está falando para você.

No tempo certo, poderá perceber como tudo o que foi anotado é um sinal, uma resposta ou prova para alguma situação que você pensava não ter solução. Isso é conversar e aceitar o que o Senhor tem para você, sua família e pessoas que ama.

Além disso, para se aproximar de Deus é preciso, antes, aceitar Jesus como Salvador, pois ele é o nosso caminho até o Senhor. Então, se você crê em Jesus Cristo, peça perdão pelos pecados e, assim, estará cada vez mais próximo de Deus.

Para entender como se aproximar de Deus, é fundamental ter em mente que Ele precisa de uma das coisas mais valiosas que temos na vida: o nosso tempo. Sendo assim, ore, converse com o Senhor, leia a palavra Dele e deixe-o fazer parte da sua rotina.

Agora, conte aqui nos comentários: o que você tem feito para se aproximar de Deus?

Coleção de verão moda evangelica
Clique e confira coleção de verão

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This